segunda-feira, 29 de Abril de 2024  07:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-04-2011

Concurso para a construção do quartel dos Bombeiros abriu em dia de anos.


O concurso para a construção do novo quartel dos Bombeiros de Ílhavo foi oficialmente aberto esta quarta-feira, dia 13 de Abril, dia ...

O concurso para a construção do novo quartel dos Bombeiros de Ílhavo foi oficialmente aberto esta quarta-feira, dia 13 de Abril, dia em que a corporação comemora 118 anos de vida. Hélder Bartolomeu, presidente da Associação Humanitária, confirma o avanço processual. Espera o arranque da obra dentro de 3 meses. “Já tínhamos previsto fazer o lançamento do concurso neste dia. Poderíamos ter feito há um mês mas houve imponderáveis e, neste caso, um atraso veio por bem. Já no ano passado tínhamos tomada uma atitude que era avançar sem apoio do Governo. Estava farto de andar para trás e para a frente, em reuniões em Lisboa, hoje com um e amanhã com outro. Hoje assina um e amanhã assina outro Não sou político e não estou habituado a isto. Não gosto que o tratamento seja feito desta forma”, confessava, esta manhã, o dirigente aos microfones da Terra Nova.

Hélder Bartolomeu lamentou que o processo tenha custado aos cofres da Associação Humanitária verbas consumidas nas alterações de projecto devido a mudanças na legislação. “Devia haver mais cuidado. Tivemos um concurso lançado, depois alteração às leis e tivemos anular o concurso e alterar o projecto. Já foram três projectos diferentes. Tudo isto tem custos. Não sei se as pessoas têm falta de noção ou falta qualquer coisa mais para pensar como devia ser. Entretanto devido a alguma insistência e por se tratar de valores elevados, sabendo que outras associações tinham apoios, porque razão também não deveríamos ter”, questiona Hélder Bartolomeu que espera receber fundos do Governo.

Para evitar sobressaltos, a AH tem autorização para contratar um empréstimo bancário e o novo quartel deverá estar pronto no prazo de um ano. “ Temos protocolado com a câmara um valor de 750 mil euros e temos que recorrer à banca para nos apoiar. Realizámos uma Assembleia-Geral que nos autorizou o pedido de empréstimo até 1,5 milhões de euros para evitar sobressaltos durante a construção da obra. É o suporte financeiro na fase de construção na ordem dos 9 meses”, explica o dirigente.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®